terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Em comemoração a Zumbi dos Palmares Macuco realiza Concurso de Beleza Negra

Matéria com a técnica mista( pirâmide e taça de chamapnhe)
Por Ingred Joia



Neste dia 21 de novembro foi realizado o Concurso de Beleza Negra 2009, em Macuco, mesmo não tendo ganhado, a estudante Tatiane Edmundo da Silva, 18 anos, chama a atenção de todos, homens, mulheres, crianças.
Com olhos castanhos escuro, cabelos encaracolados, e muito charme, ela esperava ansiosa para esta data. Cabelos escovados, roupa e maquiagem impecável, Tatiane aguardava ser chamada a passarela para realizar o desfile, sua face entregava o nervosismo, mas a vontade de vencer a fez lutar pelo seu lugar no pódio. Assim como Tatiane, os meninos e meninas que iam desfilar junto com ela estavam muito ansiosos, coração acelerado e muito sorriso no rosto.
A vontade de ganhar superava qualquer insegurança. Foi assim que começou o desfile todos muito emocionados aguardavam apresentação dos candidatos e candidatas. A cada passo na passarela um grito de torcida incentivava, eram mães, pais, irmãos, amigos cada um aguardando que a sua candidata entrasse na passarela e fizesse um desfile maravilhoso.




A torcida estava animada, batia palmas, gritava e analisa a performance dos casais que desfilavam.Os jurados estavam concentrados observavam e analisavam cada candidata. Elas com sorriso no rosto e muito charme tentavam conquistar os jurados.
Com essa emoção que aconteceu o Concurso de Beleza Negra realizado pela Prefeitura Municipal de Macuco, juntamente com a secretaria de cultura. O Brasil se envolveu com o feriado em comemoração ao dia de Zumbi dos Palmares, na busca da consciência negra, e em Macuco o evento fez homenagem à cultura negra do município.

O vencedores



Aos 21 anos a estudante Ugléia Coutinho recebeu a faixa de Edivânia Mota, garota Beleza Negra Macuco 2008. Ela já participou do desfile por três vezes mas segundo ela neste ela realmente queria mostrar que podia ser a vencedora.
_Queria muito ganhar, mas estava nervosa porque as candidatas eram muito bonitas. Fiquei emocionada quando ouvi que era a vencedora, conta emocionada.Ugléia é mãe de um menino Luan Coutinho que tem quatro anos, mesmo assim ela não desistiu de lutar pelo seu sonho de querer conquistar o título.

Já Gesse Oliveira,18 anos, negro, olhos pretos, e muito charmoso logo que entrou na passarela conquistou o público presente, a torcida era grande para o participante._ Me emocionei quando vi todos gritando o meu nome, foi muito bom.
A galera presente estava muito animada, as cores refletiam com mais brilho, a população estava na rua principalmente os negros que aproveitaram o dia para relembrar a origem de sua cultura e comemorar pelas conquistas.
No evento foram lembradas personalidades como: Naomi Campell, uma das modelos negras mais influentes no mundo, Barack Obama, Milton Nascimento entre outros.
E quem seria o vencedor e vencedora, alguns choravam, outros se abraçavam, e emocionados subiram a passarela nesse momento as cores se misturavam, as músicas lembravam tocadas faziam um flash back de cantores negros, eles choravam.
Os vencedores Ugléia e Gessé e vão representar a cidade em eventos do interior, além de ganharem diversos prêmios do comércio local. Os dois agradeceram emocionados e dedicaram o título as vitórias do povo negro.

Nenhum comentário: