terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lixo, um problema social

Link interno da matéria "Reciclagem um expemplo de superação"
Por Ingred Joia
Onde começa o problema?

Garrafas pets, latinhas, papelão, plástico, vidro, são usados pela para armazenar produtos de consumo que são utilizados no dia a dia. Mas tem validade marcada para serem descartados. Todos os dias jogamos esse material, que consideramos descartável, no lixo, mas e quando não jogamos no lugar adequado o que pode acontecer?
O lixo está se tornando um problema sério devido ao grande volume e dificuldade de recolher todo esse material para ser reutilizado. Não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção. Como? Reduzindo o desperdício, reutilizando sempre que possível e separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva. Tem coisas que a gente só não faz por não saber como.

O descaso com o lixo muitas vezes acarreta esse tipo de problema o mau uso, o acúmulo e falta de uma política que incentive a coleta seletiva. É preciso mais que palavras para consertar esse problema, nós devemos fazer a nossa parte, acreditar que se cada um de nós fizer a própria coleta, estaremos evoluindo muito para o processo de despoluição.
A partir de hoje veja que o papel de despoluir, não está somente nas mãos de autoridades, mas começa dentro da nossa casa, é preciso lutar por essa causa e aprender que o lixo também pode ser reaproveitado.

3 comentários:

Marina disse...

Muito legal ! Vai me ajudar muito com um trabalho escolar.

Jessica Gonçalves disse...

Nossa me ajudou muito no trabalho escola!

Axel Ramos disse...

A melhor redação sobre lixo....legal !