domingo, 3 de junho de 2007

Hora de se mexer



Nova Friburgo em prol da mobilização socioesportiva mundial




Acontece hoje em cidades do mundo inteiro o Dia Internacional do Desafio contra o sedentarismo. O evento é o maior em relação à integração socioesportiva e tem como objetivo mostrar os benefícios da prática da atividade física como fator de prevenção a doenças. O acontecimento consiste em uma competição entre cidades de paises diferentes e ganha a cidade que tiver o maior número de participantes inscritos.



No Brasil, o Dia do Desafio é realizado através de uma parceria entre prefeituras municipais e o SESC de cada local. As atividades tiveram início às 0 horas e vão até as 21 horas, com a intenção de estimular a prática de esportes pelo menos 15 minutos diários.



Em Nova Friburgo, o evento está acontecendo na Praça Demerval Barbosa Moreira e em todas as escolas da cidade. Entre as atividades realizadas estão basquete,vôlei, recreação e circuito esportivo, judô, dança de salão. Estas atividades são realizadas por pessoas de todas as idades.



Segundo a coordenadora do Dia do Desafio, a professora de Educação Física Fátima Zarife, a estimativa é de 60 mil participantes em Nova Friburgo. Ela diz também que este trabalho é gratificante para mostrar a importância da prática das atividades físicas estimulando o melhor condicionamento da saúde dos cidadãos da cidade e do mundo.



Nova Friburgo está nesta disputa contra a cidade venezuelana Carabobo.

Por Fernanda Moreno
Maiores informações: diadodesafio@sescrio.org.br

Nenhum comentário: