quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Pamplona chega na frente no Rio e Cacá Bueno garante o bi

Por Lygia Andrade


O piloto Duda Pamplona conquistou sua primeira vitória na carreira da Stock Car, após superar Ricardo Sperafico, neste domingo, na penúltima etapa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Mesmo com esse resultado, Cacá que competia em casa, garantiu o Bicampeonato com uma etapa de antecipação.
Cacá Bueno ficou na décima colocação, no resultado final, mas seus pontos foram suficientes para superar Rodrigo Sperafico (Action Power) na classificação final e conquistar o segundo título correndo em casa, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Pamplona que largou na terceira colocação, logo assumiu o segundo lugar da prova na largada, ultrapassando Ricardo Maurício (Medley), que saiu da prova ao ser tocado por Rodrigo Sperafico. Logo no início da prova Cacá já começou a se dar bem.
O atual campeão da Stock Car V8, que largou na 16ª posição, uma atrás do “rival” Thiago Camilo (Vogel/Texaco), foi beneficiado pelas confusões logo na quinta volta onde o deixou atolado na caixa de brita e os problemas mecânicos do adversário que chegou ao 11º lugar.
Já na quinta volta também, o concorrente mais próximo de Cacá sofreu um toque leve de Antonio Jorge Neto durante uma ultrapassagem em que os pilotos estavam lado a lado, suficiente para tirá-lo da penúltima etapa e eliminar suas chances de título.
Com a saída do piloto, a rivalidade passou a ser entre Cacá e Rodrigo Sperafico, único que ainda poderia deixar a decisão do título para Interlagos, na última etapa de São Paulo.
O piloto Rodrigo Sperafico, largou na sexta colocação, mas teve problemas no carro e caiu para 12º, já na sexta volta, ele conseguiu ultrapassar Cacá ocupando a sétima colocação, mesmo com esse resultado, Cacá garantia o título.
Perdemos a disputa pelo título na largada e, infelizmente, não foi possível levá-la para São Paulo. Ao longo da prova pude ganhar algumas posições, mas quando cheguei no Ingo (Hoffmann) ele dificultou e não o ultrapassei. Já bem no final o Pedro Gomes veio para cima e terminei em 7º”, comentou.
“De qualquer forma, sou o atual vice-líder estando quatro posições à frente do Camilo. Na última etapa vou lutar para manter esse resultado”, concluiu.
O carro do atual campeão, Cacá Buenos teve problemas logo na terceira volta, a bomba da direção hidráulica quebrou e o piloto perdeu posições para Ingo Hoffmann e Pedro Gomes, mas foi beneficiado pelo abandono de Luciano Burti.
Enquanto Cacá e Rodrigo Sperafico brigavam pelo capeonato nas posições intermediárias, na linha da frente, Duda Pamplonae Ricardo Sperafico (Vivanz 307 Racing) disputavam a vitória, que seria a primeira da carreira de ambos os pilotos.
Na 26ª volta, Pamplona conseguiu ultrapassar o rival e se manteve na frente até o final da prova.
Mesmo com problema da direção hidráulica, Cacá conseguiu segurar a posição até o final da corrida, mas Rodrigo Sperafico não conseguiu o mesmo, deixando adversários à sua frente, não evitando a diferença maior que 25 pontos na tabela de classificação final, o que deu adeus ao sonho do título esse ano.
Com a conquista do Bi-campeonato, Cacá Bueno renova seu contrato por mais um ano com seus patrocinadores, a Red Bull e Eurofarma.
O piloto Cacá Bueno com 278 pontos, não pode mais ser alcançado, o sétimo colocado na corrida foi Rodrigo Sperafico com 251 e logo em seguida Thiago Camilo com 247.
A próxima e última etapa será no dia 9 de Dezembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde será disputado o vice.

Nenhum comentário: