quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Renan é acusado de usar primos como laranjas

Por Simoni Lucena

O presidente do Senado, Renan Calheiros e seu irmão, o deputado Olavo Calheiros, ambos do PMDB-AL, são acusados de esconder que são donos de propriedades rurais, na região de Murici-AL. A denúcia partiu dos primos do senador, Antônio Gomes de Vasconcelos e Dimário Cavalcante Calheiros.

De acordo com depoimento de Dimário, as terras foram compradas em 2002, mas nunca constaram nas declarações de bens do senador, entregues à Justiça Eleitoral. Consta também no depoimento que Renan usaria laranjas para esconder as propriedades.

Segundo os primos do senador, a fraude fazia parte de uma trama para receberem indenizações a serem pagas pela União, já que as fazendas serão desapropriadas e seus donos receberão indenizações milionárias. As propriedades estão situadas dentro da Estação Ecológica de Murici e estão dentro do plano de recuperação ambiental da região.

Usar como hipertexto:
Renan fará pronunciamento hoje no plenário
O presidente do Senado fará pronunciamento hoje no plenário e deverá alegar a posse de terras para justificar os rendimentos com atividades agropecuárias. O objetivo é explicar o dinheiro repassado mensalmente para a jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha de 3 anos.

Após ser denunciado pela revista Veja de ter as contas pagas pelo lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Junior, Renan tenta atribuir rendimentos a lucros obtidos com atividades agropecuárias.

O senador admite ter usado o lobista para entregar dinheiro a Mônica, mas alega que usava recursos próprios.

Nenhum comentário: