quarta-feira, 24 de outubro de 2007

INTERNET DE GRAÇA PARA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

JÁ ESTÁ FUNCIONANDO O CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL DE NOVA FRIBURGO

por Simoni Lucena

No prédio da antiga rodoviária Leolpodina, em Nova Friburgo, o Centro de Democratização Digital da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro) tem 10(dez) computadores disponíveis para prestação de serviços aos usuários. Via Internet, o usuário poderá solicitar auxílio doença, perícia médica, licença maternidade, consulta e impressão do IPVA, agendamento para o INSS, além de consulta sobre andamento de processos em vários órgãos estaduais e federais.

A iniciativa faz parte do programa Faetec Digital que é um projeto de democratização digital do governo do Estado, através da secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect) e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e, neste caso, em parceria com a prefeitura de Nova Friburgo. Segundo Clodoaldo Assis, secretário do Pró-Jovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), a parceria surgiu como resposta a uma solicitação encaminhada por jovens de Nova Friburgo.

Segundo o professor Celso Pansera, da FAETEC, a expectativa é fazer cerca 3.000 atendimentos/mês em Nova Friburgo. Em breve outros serviços também serão oferecidos como aulas noturnas de informática, impressão de currículos. Todos os serviços são gratuitos. A sala funciona de nove horas da manhã às cinco da tarde, na Av. Alberto Braune, 223, no centro de Nova Friburgo.

Conheça a FAETEC: http://www.faetec.rj.gov.br/
Saiba mais sobre telecentros: http://www.idbrasil.gov.br/docs_telecentro/docs_telecentro/o_que_e

Nenhum comentário: