Jornalistas falam da importância de se dedicar à carreira.
Nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, começou na Universidade Estácio de Sá- Friburgo a Semana de Comunicação. Para a inauguração deste ano, a universidade contou com a jornalista Carla Tank e o repórter do jornal Extra, Fernando Torres.
Formada em publicidade e jornalismo pela Universidade Estácio de Sá-Niterói, Carla Tank abre a palestra falando dos desafios do profissional de comunicação.
“ É importante não desistir, principalmente no inicio da carreira. Sei que a concorrência é muito grande, mas temos que buscar o nosso espaço estudando e nos aperfeiçoando.”
Com experiência de 5 anos em agências de publicidade, Carla Tank, abriu mão do trabalho garantido para realizar o sonho de ser jornalista. Junto ao SBT de Nova Friburgo, ficou 4 anos como repórter.
A jornalista desde o inicio deste ano é assessora de imprensa da empresa Águas de Nova Friburgo.
“ Fui convidada a trabalhar nessa empresa. É um desafio, logo de cara
me pediram para fazer um vídeo falando sobre a empresa na cidade. Pude usar toda a experiência que tive na tv para fazer esse trabalho”, contou Carla.
O jornalista formado pela Estácio de Nova Friburgo, Fernando Torres, também falou sobre suas experiências na profissão e da importância do aluno utilizar a universidade como currículo.
“ Digo sempre que comecei a trabalhar no jornalismo dentro da própria Estácio. A carreira não começa quando a gente se forma, a carreira começa aqui, nos laboratórios da universidade”, afirmou Fernando Torres.
Conheça um pouco da história de Fernando Torres.
Durante a palestra foram exibidos vídeos de matérias feitas pelos jornalistas.
A Semana de Comunicação fornece palestras na área contando com profissionais de publicidade e jornalismo que passam aos alunos um pouco de suas histórias e o atual estado do mercado de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário