Passa pela cabeça das belas meninas que se deparam com as Miss, como Natália Guimarães, Grazi Massafera e Natália Anderle, na televisão: será que um dia eu poderia ser Miss? As meninas que têm esse sonho em Teresópolis estão se inscrevendo no concurso de 2009.
A estudante de publicidade Thalissa Vasconcellos, de 19 anos, sempre achou fascinante o concurso de Miss. “Quando surgiu a oportunidade de participar, isso acabou se tornando meu sonho. Agora eu quero ganhar para realizar essa vontade de ser miss, representando minha cidade, meu estado, quem sabe meu país”, acrescenta a candidata.
Juliana de Andrade, também participante do concurso, já fez vários trabalhos como modelo na cidade, então, é conhecida por muita gente. Há rumores de que ela seja a favorita, mas a candidata discorda: “Recebi muitos elogios e acho que isso foi um estímulo para eu participar, mas não me considero a favorita. Acho que assim como eu, as outras participantes também têm as características para conquistar esse título”.
A estudante Nathaly Féo sempre teve vontade de entrar no concurso, mas disse que a inscrição aconteceu por acaso. Algumas coisas mudaram na sua vida desde que a possibilidade de se tornar miss ficou mais presente: “Venho me preocupando mais com a saúde, a alimentação e com o corpo”. Tudo pra não fazer feio na hora do concurso.
Mas toda essa empolgação e vontade de ser Miss entre as meninas de Teresópolis têm uma explicação: Camila Paiva Hentzy, vencedora do concurso desse ano, foi Miss Rio e ficou entre as dez primeiras do Miss Brasil 2008. Nunca uma Miss Teresópolis foi tão longe e isso serviu de inspiração pras novas participantes. “A vitória da Camila despertou em mim uma vontade ainda maior de participar e fez com que eu levasse mais a sério essa idéia de representar um lugar pela beleza, já que ela conseguiu, por que não tentar?” acrescentou Thalissa.
Juliana, assim como as demais candidatas, também vê a Camila como principal inspiração: “Ao chegar ao Miss Brasil ela fez com que muitas meninas acreditassem que o concurso realmente vale a pena, pois até então muitas pessoas, como eu, não levavam o evento muito a sério”. E foi no ano de 2008 que o concurso teve mais popularidade na cidade.
A atual Miss Rio 2008, por sua vez, diz que não se inspirou em ninguém: “Apesar de admirar muito a Natália Guimarães, eu fazia apenas o que o meu coordenador mandava e dava o melhor de mim na passarela”. Camila não esperava ganhar o Miss Rio e chegar ao Miss Brasil. Essas vitórias provocaram algumas mudanças na sua vida: “Depois de ter virado Miss, amadureci muito como pessoa, pois passei por muitas experiências e tive q aprender a me virar sozinha. Isso foi o mais importante pra mim nessa historia toda”.
Ser Miss para Camila Hentzy é representar, com sua beleza e peculiaridades, sua cidade, estado ou país. Para as candidatas do concurso de 2009, Camila aconselha: “Essa experiência tem que ser vivida ao máximo, as meninas têm que aproveitar tudo e seguir sempre seus sonhos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário